terça-feira, 21 de julho de 2009

ÁGUA VIVA Jo 4


Estamos diante de um fato evidente, nada é por acaso. Jesus estava indo pra a Galiléia e o caminho mais curto era pelo rio jordão, mas o Mestre escolheu passar por Samaria que para qualquer judeu era a última opção, pois os judeus não se davam com os samaritanos. O texto nos diz que "era necessário que ele passasse por Samaria". Glória a Deus que Jesus sempre vem ao nosso encontro, mesmo quando estamos sem esperança, tristes, sem desejo nenhum de viver.

Jesus conversou com essa mulher no período em que a mulher era desvalorizada, pra muitos ela não tinha nem alma. Jesus não desvalorizou a mulher, Ele dava atenção, rompia barreiras, Ele dá valor a mulher. Essa mulher vai ao poço mais ou menos ao meio dia, enquanto outras mulheres estavam servindo aos seus maridos em casa. Jesus tem um encontro com essa mulher.

Não foi por acaso que a conversa que Jesus teve com ela foi a respeito de água. No Antigo Testamento a mulher suspeita de adultério tinha que tomar a água amaldiçoada dada pelos sacerdotes (Nm 5). Várias pessoas na Bíblia conversaram com Jesus e tiveram suas vidas transformadas. Quantas vezes ouvimos de Jesus, conversamos com Ele e nossa vida continua a mesma? Jesus vem ao nosso encontro e quer nos transformar.

Essa mulher necessitava de uma coisa que todo ser humano precisa: UM ENCONTRO COM JESUS. Ele é a fonte de água viva, é o único que pode matar a nossa sede de Deus. Eu e você não precisamos ir a um poço pra buscarmos água, podemos ir diretamente na fonte: O SENHOR JESUS.

Beba dessa água. Ao Senhor JESUS, o único que pode matar a nossa sede seja o louvor.